Se você não pode acompanhar os 3 primeiros dias do Rock In Rio, calma! a genteney resume tudinho o que aconteceu no festival pra você ficar por dentro!
O Rock In Rio começou na última sexta feira, 18 de setembro e em seu primeiro dia, já trouxe grandes atrações. Entre os mais aguardados da noite, estavam o show dos americanos do OneRepublic que fizeram uma apresentação tranquila e cheia de hits e o dos veteranos do Queen com Adam Lambert nos vocais, que superaram todas as expectativas do publico, com direito a coro em Love Of My Life e a uma multidão frenética em We Are The Champions.
O festival que recebeu 85 mil pessoas embaixo de um calor de 40ºC, ainda contou com uma abertura super especial do palco mundo com a banda Capital Inicial e convidados, entre eles, Ivete Sangalo, Samuel Rosa, Erasmo Carlos e outros.
Ainda no palco mundo, os irlandeses do The Script, em sua primeira passagem pelo Brasil, fizeram um show emocionante e literalmente se jogaram na platéia.
No palco Sunset, pudemos conferir os shows da banda carioca Dônica + Arthur Verocai, Ira com seus convidados Rappin Hood e Tony Tornado, Lenine e o Projeto Carbono e o encerramento das atrações do palco Sunset nesse dia, ficou por conta de uma bela homenagem feita por diversos artistas para a cantora Cassia Eller.
O segundo dia do festival, é o clássico dia do metal. A abertura do palco Sunset, teve a banda Noturnall, formada por ex integrantes das bandas Shamman, Helloween e Hangar.
Um ponto alto da apresentação, foi a presença de dançarinas zumbis no palco enquanto rolava o show. Teve até participação da mãe do vocalista fazendo cover de Woman in chains, clássica do Tears For Fears. Em seguida, foi a vez da banda Angra subir ao palco Sunset e empolgar a platéia. O show teve sucessos como Nothing to Say, clássico da banda presente no álbum Holy Land de 1996. A apresentação contou com a presença ilustre de Dee Snider, lider do Twisted Sister e da cantora alemã Doro Pesch.
O Ministry + Burton C. Bell chegou logo depois, com seu vocalista exótico e fez um show cheio de imagens psicodélicas e críticas ao governo americano. Encerrando as atrações do palco Sunset do dia 19, os californianos do Korn, agitaram a galera com um show intenso.
Já no palco mundo, a banda francesa Gojira, abria os trabalhos, com suas músicas ecologicamente corretas. Com um setlist com pouco mais de 10 músicas, eles fecharam a apresentação com as músicas Vacuity e The Gift of Guilty. O duo inglês Royal Blood chegou logo após, com um show energizante e surpreendente que fez todos que estavam na cidade do rock pularem.
As 22:30, os norte americanos do Mötley Crüe , uma das atrações principais da noite, entrava no palco com o show da The Final Tour, turnê de despedida que encerrará as atividades da banda em 31 de dezembro desse ano em Los Angeles. Entre tantos sucessos, a banda abriu o show com a clássica Girls, Girls, Girls. Teve solo incrível do Mick Mars e a banda emocionada, encerrou a apresentação com a canção Home Sweet Home, que descreve o atual momento da banda.
Era então chegada a vez da última e mais esperada atração da noite: O Metallica. A banda subiu ao palco as 00:15 e, apesar de uma falha técnica durante a canção Ride the lightning, o show fluiu naturalmente e levou os fãs a loucura. Alguns sortudos pertencentes ao fã clube oficial da banda, puderam assistir o show de pertinho, direto do palco!
Eles cantaram diversos sucessos, com destaque para The unforgiven e Turn the page que o público cantou em coro. O Metallica encerrou a apresentação com o cover de Whiskey in the Jar, do The Dubliners, Nothing Else Matters e pra fechar com chave de ouro, não podia faltar Enter Sandman.
O dia 20 foi marcado pelo encontro inusitado de Alice Caymmi e Eumir Deodato abrindo o palco Sunset. E não parou por ai: O festival trouxe ainda Baby do Brasil e Pepeu Gomes de volta aos palcos, para comemorar os 30 anos da apresentação histórica da dupla no primeiro Rock In Rio.
Os animados meninos da banda canadense Magic!, chegaram logo depois, levantando a galera com seus sucessos Rude e No Way No. Para completar a apresentação, ainda teve cover de Message In the Bottle, do The Police.
Depois de tanta agitação, John Legend encerrou os shows do palco Sunset com uma apresentação calma e ao mesmo tempo, cheia de balanço. O cantor, emocionou o público ao tocar seu hit All Of Me no piano. Destaque também para as canções Green Light e Made To love.
No palco mundo, já rolava o show do Paralamas do Sucesso, que foi seguido da apresentação nostálgica do cantor Seal, que trouxe os anos 90 de volta ao palco, cantando grades sucessos como Crazy e Kiss From A Rose, que pertenceu a trilha sonora do filme Batman Eternamente.
O Sir Elton John, era uma das atrações mais esperadas da noite e não decepcionou seus fãs que esperavam desde cedo para vê-lo. Com um show empolgante, ele cantou seus maiores sucessos e não deixou ninguém parado. Ele encerrou sua apresentação com a canção Your Song, e foi aclamado pelo público presente na cidade do rock.
A última atração da noite foi o cantor Rod Sweart, que já entrou no palco em clima de festa, contagiando a platéia. Entre os diversos hits do cantor, destacamos It’s a Heartache, Stay With Me e Da Ya think I’m Sexy. Sailing foi a música escolhida para encerrar a apresentação memorável do cantor no festival.
Continue com a genteney acompanhando a cobertura completa do Rock In Rio, através das nossas redes sociais! Final de semana tem mais!