Com o hit Pesadão ela conquistou o Brasil e claro que a genteney também! Então vem conhecer mais sobre a trajetória de IZA essa cantora incrível que vem se destacando na mídia e nos nossos corações <3
A infância
Filha única do casal Djalma Leite Lima é Isabel Cristina Lima, a carioca Isabela Lima é de origem humilde. Ela contou, em entrevista ao jornal “Estadão”, que ama cantar desde que era criança e que sempre se emocionou ao ouvir músicas. Ela disse que se apresentava para a família e cobrava Um Real de cada pessoa assistia ao “show”. A artista também cantava na Igreja, quando ia às Missas com a família, que é Católica.
Quando tinha seis anos, a família dela se mudou do Rio de Janeiro para Natal, a capital do Rio Grande do Norte, porque o pai trabalhava na Marinha Mercante e havia sido transferido para lá. Iza e os pais dela residiram por seis anos em Natal, e, quando ela tinha 14 anos, retornaram a Olaria, no Rio de Janeiro.
Durante o período em que estiveram no Rio Grande do Norte, os pais da cantora perderam tudo que tinham de material graças a uma terrível enchente, e ela perdeu os discos infantis dela. No entanto, como sentia a necessidade de ouvir músicas, começou a escutar e a apreciar os cantores adorados pelo pai.
As referências musicais
Como o pai ouvia muito Aretha Franklin, Nina Simone, Brian McKnight, Ella, Etta e outros cantores românticos clássicos, Iza se encantou também por esse estilo musical e pelas vozes daqueles intérpretes. Já, na adolescência, a carioca se apaixonou pelo pop dos Backstreet Boys, da Britney Spears, da Rihanna e de muitos outros ícones desse gênero musical.
Dessa forma, todos esses cantores são os referenciais da cantora, que ainda é novata na indústria fonográfica.
A entrada no mundo musical
Iza é formada em Publicidade e trabalhou com Recursos Humanos e com gestão de mídias da Secretaria de Estado de Assistência Social. Ela começou a investir na carreira artística, lançando vídeos no YouTube, há apenas 3 anos, quando tinha 24 anos. Nesses vídeos, a artista fazia covers da Rihanna, da Beyoncé, da Nina Simone e de outras cantoras que a inspiram.
Iza alega que a entrada, no meio artístico, aos 20 e poucos anos foi no momento certo, tendo em vista que é mais madura e que as experiências profissionais anteriores são muito valiosas atualmente.
As conquistas
- Teve o Cover de “I Put A Spell On You” como trilha sonora da novela “Pega Pega” da Rede Globo em 2017;
- Em setembro de 2017, Iza teve a honra de se apresentar com o americano Ceelo Green no palco Sunset do Rock In Rio;
- Em novembro de 2017, a artista abriu um dos shows da banda britânica Coldplay;
- O single “Pesadão” concedeu a Iza e a Marcelo Falcão o certificado de platina tripla em abril. O clipe desse hit também já tem 122 milhões de visualizações no YouTube;
- O clipe de “Ginga” tem 11 milhões de visualizações em um mês;
- No serviço de streaming Spotify, a cantora tem mais de 2,5 milhões de ouvintes mensais;
- A artista participará do Festival Cultura Inglesa, que ocorrerá no dia 10 de junho em São Paulo.
Com certeza, muitas outras conquistas surgirão na vida pessoal e profissional desse talento promissor.