Shopping cart

No Widget Added

Please add some widget in Offcanvs Sidebar

  • Home
  • Genteney
  • Música
  • Pesquisa universitária comprova: a música pop ficou mais triste nos últimos 30 anos
Genteney

Pesquisa universitária comprova: a música pop ficou mais triste nos últimos 30 anos

Email :21

A música pop ficou mais “baixo astral” nos últimos 30 anos segundo um estudo feito pela Universidade da Califórnia.

A pesquisa universitária analisou 500 mil faixas, lançadas no Reino Unido, que fizeram muito sucesso entre os anos de 1985 e 2015. O resultado da análise foi de que as letras das músicas, com o passar dos anos, foram perdendo a alegria, a felicidade e o brilho e deram lugar à melancolia e a tristeza. Entretanto, mesmo perdendo a “felicidade”, as músicas se tornaram mais dançantes. A co-autora do estudo, Natalia L. Komorova, disse para a Associated Press: “a impressão é que, enquanto o humor geral vai ficando menos feliz, as pessoas parecem querer esquecer tudo é dançar.”

Algumas músicas rotuladas como tristes do ano de 2014 são “Stay With Me”, do Sam Smith, e “Whispers”, do Passenger. Já as mais felizes de 1985 foram “Freedom”, do Wham, “Glory Days”, do Bruce Springsteen e “Would I Lie To You”, do Eurythmics.

Compare “Freedom” e “Stay With Me”:

Além de concluir que a música se entristeceu nos últimos anos, a pesquisa também apontou que os gêneros pop e dance são os de maior sucesso, que o rock começou a decair no início da década de 2000 e que o número de homens nas músicas populares diminuiu.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Related Post