A frase da musica “nada é maior” define a banda Tópaz e seus fãs, nesses últimos tempos. Entenda o porquê nessa matéria e na entrevista que fizemos com o Alexandre Nickel.
2014 chega e junto vem o quarto álbum de trabalho da banda, intitulado Nós Somos Os Piores, com lindas músicas, um aparente amadurecimento musical da banda e um acidente não esperado. Aí que o “nada é maior” começa a fazer sentido.
O CD, muito bem recebido pelos fãs, teve a data de lançamento junto com o primeiro show, marcado em Porto Alegre no dia 11 de outubro de 2014. O show, como já era esperado, foi lindo e de lá várias datas foram marcadas pelo Brasil para a turnê do quarto álbum.
Mas algo que nem a banda e nem os fãs imaginavam aconteceu 8 dias após o grande show de lançamento: no dia 19 de outubro de 2014, Cris Möller, vocalista da banda, sofreu um grave acidente de moto. Após ser socorrido, foi internado às pressas e em estado grave na UTI do HPS de Porto Alegre. Todos os shows marcados foram cancelados e a única coisa que realmente importava era a recuperação dele.
Começava, então, uma batalha do bem: “Um dia de cada vez”, através da página da banda no Facebook, todos ficavam sabendo do estado de saúde do Cris. Quando ele começou a ter reações, chegou junto uma pneumonia, deixando todos ainda mais preocupados. A corrente de oração era grande!
Ainda em outubro, Cris precisou de doação de sangue, o que uniu fãs, família, amigos de todos os cantos de Porto Alegre e de outros lugares. Seguindo sempre com melhoras, Cris ficou durante longos 5 meses internado, recuperando-se desse acidente que quase levou o sorriso mais lindo do Brasil embora.
Durante esses 5 meses muita coisa aconteceu, e uma delas foi a ideia da gravação de um EP , com o intuito de arrecadar fundos para o tratamento dele. Com a turnê cancelada, a banda, que sempre disponibilizou seus álbuns gratuitamente na internet, resolveu colocar essa ideia em prática: Alexandre, Neko e Lori se juntaram com alguns amigos para a gravação do EP em prol do Cris, intitulado Ao Vivo Em Marrocos – Acoustic Sessions, com algumas versões e uma música inédita intitulada Nada É Maior. O EP é repleto de participações especiais, como a do Rodrigo (Forfun), Toledo (Supercombo), Thedy Corrêa (Nenhum De Nós), Uyara (A Banda Mais Bonita Da Cidade).
O EP foi lançado no dia 08 de março de 2015 pelo preço de R$ 25,00 reais, sendo todo o valor revertido para a recuperação do Cris. Com a musica Nada É Maior e a corrente do bem que toda essa mobilização se tornou, a própria banda postou que “nada era maior que nós”, referindo-se a toda essa batalha pós acidente. O EP ainda esta à venda no site da banda.
Alguns dias após o lançamento do EP, a notícia boa veio em um lindo vídeo postado pela banda, onde o Neko cantava Nada É Maior: Finalmente, no dia 22 de março, Cris teve alta do hospital e pôde ir finalmente para casa. A corrente continuou forte. Cris continuou seu tratamento em casa. Dois meses depois, ele resolve falar sobre o acidente pela primeira vez em sua página no Facebook, explicando tudo o que aconteceu durante esses longos 7 meses e agradecendo a todos pelas orações e pensamentos positivos.
Junho chegou, e com ele a noticia: Show da Tópaz em Porto Alegre, depois de tanto tempo! E não poderia haver motivo melhor: Assim como o EP, tudo que for arrecadado com venda de ingressos vai direto para as despesas do Cris, no tratamento dele. O show será dia 30 de agosto, no Bar Opinião, em Porto Alegre. Veja mais sobre o show.
Cris continua firme e forte em seu tratamento. Recentemente ele retornou ao hospital, mas passa bem. O Genteney manda a ele todas as energias positivas existentes nesse mundo e acreditamos que logo ele estará de volta, fazendo o que mais ama!
Alexandre Nickel falou com a genteney. Você pode conferir a entrevista aqui.
“A causa é muito maior que a banda, é muito maior que qualquer coisa que já tenhamos feito na vida.” – Neko
#NadaÉMaiorQueNós