Muitos se lembrarão dos maravilhosos shows que eles fizeram no Brasil em 2011, para divulgar o álbum Dirty Work. Desde que anunciaram a passagem no país em 2015, milhares de fãs começaram a contagem regressiva para setembro. De uma música do New Found Glory, o nome All Time Low se tornou bastante popular, e a sigla ATL foi trending nacional nas redes sociais nesses últimos dias.
Você sabe quem são eles? Quer saber mais? Calma, a genteney ajuda você.
Tudo começou em Maryland, nos Estados Unidos, em 2003, quando Alex Gaskarth, que antes era guitarrista na banda Fire In The Hole, decidiu formar uma banda junto com seus colegas de escola Rian Dawson (baterista) e Jack Barakat (guitarrista). Acabaram se juntando a outros dois, TJ (guitarrista) e Chris (baixo), que tinham acabado de sair da banda The Coincidentals, mas que terminaram voltando para ela. Fizeram uma pausa, na busca de um novo baixista, e foi nisso que acabaram cruzando-se com Zack Merrick.
Após algum tempo fazendo shows e promovendo a banda, eles assinaram com o selo local Emerald Moon Records e gravaram dois álbuns com esse selo: Three Words To Remember In Dealing With The End EP, em 2004, e The Party Scene, em 2005. Depois de alguns shows grandes e com o aumento da popularidade, assinaram com seu segundo selo, a gravadora Hopeless Records, no inicio de 2006 e lançaram o EP Put Up Or Shut Up.
Nesse mesmo ano, tocaram no Warped Tour e abriram o HSTstival, juntamente com as bandas de Punk-Rock e Pop-Punk mais conceituadas dos Estados Unidos. Também abriram shows de diversas bandas, como Cute Is Whats We Aim For e Valencias. E então várias portas começaram a se abrir.
Voltaram para o estúdio para gravarem o álbum So Wrong, It’s Right, lançado em 2009. Surgiram vários rumores que Mark Hoppus, baixista da banda Blink-182, teria participação no álbum. E então sai o tão aguardado Nothing Personal, em 2007. Quem acompanha os meninos há tempos irá lembrar que eles fizeram até uma brincaderinha no Twitter antes desse lançamento.
Mas foi 2010 o ano da banda. Surgiu uma nova turnê e grandes mudanças. A banda deixou sua gravadora independente, a Hopeless Records, para juntar-se à equipe de artistas consagrados na Interscope. E foi então que saiu o nosso tão conhecido Dirty Work, cujas gravações iniciaram no inicio deste mesmo ano, mas só foram concluídas a meados de 2011. O álbum atingiu o 4º lugar na Billboard por vender mais de 70 mil cópias na primeira semana.
Em sequência, lançaram o álbum Don’t Panic em 2012, e o trabalho mais recente, o Future Hearts, que será apresentado em turnê pela Banda aqui no Brasil ainda este ano. Infelizmente não passarão por 8 cidades, como em 2011, mas estarão em São paulo, no Rio de Janeiro e em Porto Alegre.