Hoje fazem exatos 20 anos da morte do grupo que foi o mais popular do Brasil: Os Mamonas Assassinas. A irreverente banda que teve uma curta carreira de apenas 8 meses, teve a vida de seus integrantes interrompidas por um acidente aéreo, ocorrido na Serra da Cantareira em 02 de março de 1996.
Os Mamonas Assassinas dispensam apresentações: Irreverentes, satíricos, criativos e músicos incríveis. Em resumo, uma banda completa, única e que começou despretensiosamente, mas que se tornou a grande sensação no país – e até fora dele – nos anos 90.
Dinho, Bento, Samuel, Sergio e Julio, não tinham medo de ousar quando subiam ao palco, eram simplesmente eles mesmos o tempo todo. Com suas referências escrachadas a personagens do cotidiano como Chapolin, coelhos, super heróis e presidiários, eles conquistaram rapidamente o público infantil (e os nossos corações <3), apesar do conteúdo de suas letras não serem tão infantis assim. Os Mamonas, conseguiam fazer o inusitado quando o assunto era alegria: além de misturar sons, abordavam assuntos, como política e preconceitos em meio a suas letras de uma forma bem humorada e que mesmo passados 20 anos de sua morte, ainda são consideradas atuais.
Eles bem que tentaram ser sérios quando formaram a banda de pop rock Utopia, mas não obtiveram muitos resultados. O humor falou mais alto e foi só quando eles começaram a fazer letras mais irreverentes (e porque não sinceras?) e mudaram de nome que tudo realmente começou a acontecer pra eles.
Em 1995, os Mamonas Assassinas emplacaram nas paradas com duas canções na velocidade de um cometa.O sucesso Vira Vira foi o mais tocado do ano e em terceiro lugar ficou a música Pelados em Santos, ambas perderam apenas para Take a Bow, da Madonna .
O primeiro e único álbum da banda, vendeu 3 milhões de cópias no Brasil e tem duração de apenas 39 minutos e 8 segundos no total, mas deixou gravado o legado dos meninos de Guarulhos.
Em meio a tantas homenagens, já está confirmado um musical que estreará dia 11 de junho em São Paulo, uma série de TV para rede Record, prevista para julho e um filme sobre a banda.
Nesses 20 anos de saudade da banda, nós do Genteney não poderíamos deixar de prestar nossa singela homenagem a esse incrível fenômeno que embalou e ainda embala gerações, fazendo nossos dias melhores com suas canções alegres que serão eternamente lembradas.
Curte essa playlist Mamônica com a genteney:
https://www.youtube.com/watch?v=rmMj8UC5Mig&list=RDrmMj8UC5Mig#t=1