Talvez você já tenha ouvido falar desse moço, mas isso, só se você for um telespectador assíduo de The Voice USA. Se ainda não conhece Viktor Király (lê-se Kiraí) e gosta de uma boa música POP com uma pegada R&B, vem que a genteney te apresenta.
Viktor Király, nasceu em Nova York, em 29 de março de 1984. Ele é Húngaro – americano, filho de imigrantes húngaros, mas nascido nos Estados Unidos, fala os dois idiomas fluentemente: húngaro e inglês.
Viktor começou sua carreira na Hungria, juntamente com seu irmão gêmeo idêntico Benjamin Király, formando a banda Twinz em 2006. O Twinz, lançou apenas um single chamado Aranyásók , e que teve algumas boas posições na Hungria. A banda ainda encontra-se ativa e é conhecida como Face To Face.
Ele nasceu em uma família musical, pois, além do irmão, os pais e a irmã de Viktor também são músicos. Sua irmã Linda Kiráy, é uma cantora pop muito conhecida na Hungria, e mantém seus singles muito bem posicionados no Mahasz Top 40, chart Húngaro de singles.
O cantor participou de muitos concursos até chegar a 9º temporada do The Voice USA. O primeiro deles foi o Társulat, na Hungria, onde concorria a um papel na famosa ópera rock húngara István, a király (István Rei). Porém, algumas fases a frente, ele foi proibido de continuar, pois seu sotaque americano ao pronunciar o idioma húngaro era muito perceptível, fazendo com que ele fosse desclassificado da competição.
Em 2008, Viktor participou da quarta temporada do programa Megasztár (em inglês Megastar), um concurso anual de talentos do canal de televisão húngara TV2, com base em um formato Pop Idol e Star Academy,onde saiu vencedor. Após o programa, ele ainda participou por duas vezes do A DAL, festival da canção húngara, onde o vencedor representaria a Hungria no Eurovision Song Contest. Na primeira vez, ele ficou em quarto lugar e na segunda chegou a semi final, mas perdeu para András Kállay-Saunders.
O single Running Out of Time, chegou a posição número 3 no MAHASZ Top 40, e devido ao sucesso da canção, ele fez uma nova versão com músico americano Darryl McDaniels conhecido como DMC .
Em 2015, ele teve as 4 cadeiras dos jurados viradas para ele, na 9º temporada do The Voice USA, e escolheu fazer parte do time de Adam Levine. Na fase das batalhas, ele perdeu para Cassandra Robertson, mas foi “roubado” por Gwen Stefani, passando a integrar o time da cantora no programa,
Em 11 de novembro, ele não conseguiu obter o top 2 na votação do público e deixou a competição.
Hoje, Viktor tem uma carreira solo e se tornou conhecido mundialmente, devido a visibilidade do programa.
Conheça mais sobre Viktor Király:
Siga o cantor no spotify :