O ator canadense Michael J. Fox, de 55 anos, conhecido pela trilogia “De volta para o futuro”, participou, no domingo (17), de um show do Coldplay e reviveu um momento clássico do primeiro filme da franquia, de 1985: aquele em que Martin McFly, toca as músicas “Earth Angel”, do Penguins, e “Johnny B. Goode”, do Chuck Berry, no baile “Under the Sea”.
A participação do ator aconteceu após um pedido do Moses, filho do Chris Martin com a atriz Gwyneth Paltrow. No telão do show, que aconteceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos, o garoto perguntou ao pai se ele podia tocar do filme favorito deles, que é o “De volta para o futuro”.
A banda, então, começou com a lenta “Earh Angel”, clássico dos bailinhos dos anos 1950, com Martin no vocal e no violão. No meio da perfomance, ele anuncia o convidado:
Senhoras e senhores, direto do melhor filme de todos os tempos, por favor recebam o senhor Michael J. Fox.
O ator, que há muitos anos sofre do mal de Parkinson, entra no palco tocando guitarra e acompanha o cover até o fim, quando é chamado de “nosso herói” por Chris Martin. O vocalista em seguida fala que vai tocar mais uma música com o astro. E aí começa a acelerada “Johnny B. Goode”.
Ao término, o líder do Coldplay afirma:
Nosso sonho se tornou realidade. Obrigado, Michael. Que cara sensacional, sensacional, sensacional.
A revista “Rolling Stone” informa que, apesar do ator parecer realmente tocar o solo de guitarra na cena do baile em “De volta para o futuro”, ele apenas faz uma simulação. Embora tenha tido aulas do instrumento para o papel, na versão final, um guitarrista profissional foi convocado para dublar a passagem.
Assista aqui à participação do Michael J. Fox no show do Coldplay