Em meados de 2016, a mídia falava em um supergrupo montado por integrantes de bandas consagradas, até então com nomes mantidos em segredo. Após alguns meses, foi anunciado o DREAMCAR, projeto idealizado por integrantes do No Doubt, tendo como vocalista Davey Havok frontman do AFI. Antes do anúncio, especulou-se que Havok substituiria Gwen Stefani nos vocais do No Doubt, mas em entrevista a KROQ, Havok esclareceu:
“Não estou cantando para o No Doubt”. Ele ainda admitiu que banda tem um monte de ótimas músicas, totalmente completas e que é um grande momento, muito divertido que acha que as pessoas realmente vão gostar.
O DREAMCAR não lembra nem de longe o som do No Doubt ou AFI. Ao escutar as músicas da banda, fica nítido toda a bagagem musical dos integrantes que trazem um som nostálgico, porém muito agradável de ouvir, totalmente influenciado pela New Wave e como a própria banda costuma descrever, uma “vibe dos anos 80″.
Em alguns momentos, o DREAMCAR soa um pouco parecido com antigos hits do New Order com muitos efeitos e sintetizadores dignos dos tempos áureos da New Wave.
O primeiro hit da banda “Kill for Candy”, lançado em março deste ano, ganhou um clipe filmado em primeira pessoa, trazendo muitas cores neon e uma vibe bem descontraída, batendo a incrível marca de 460.592 visualizações no youtube, até o momento.
Aproveitando o sucesso de Kill for Candy, a banda já engatou mais um lançamento na sequência: no dia 7 de abril, a canção “Born To Lie” ganhou um lyric vídeo no canal oficial da banda.
A turnê oficial começou em meados de maio pelos Estados Unidos tem grande parte dos shows com ingressos esgotados.