O Met Gala é um baile temático anual organizado pela Anna Wintour, da Vogue norte-americana, para angariar fundos para o Metropolitan Museum Of Art. Nesse baile, as celebridades mais badaladas da música, da moda e do cinema confirmam presença.
O tema do Met Gala 2018, que aconteceu na segunda-feira (7), foi “Heavenly Bodies: Fashion And The Catholic Imagination (“Corpos Sagrados: Imaginação Católica e Fashion”).
Os trajes dos famosos foram muito variados dentro da temática religiosa católica, embora alguns tenham sido criticados por não pertencerem ao tema. Esse foi o caso do look da Gisele Bündchen, que, apesar de ter sido belíssimo, era um vestido de gala comum sem tema.
Selena Gomez também foi muito criticada e até virou meme, nas redes sociais, por causa do bronzeamento artificial. O look dela, no entanto, foi inspirado na rainha Ester, e os fãs pediram desculpas a ela pelas críticas após terem compreendido a mensagem da fantasia.
Fora os trajes dos famosos, o Met Gala foi palco de muitos acontecimentos: Shawn Mendes e Hailey Baldwin foram juntos à cerimônia e levantaram rumores sobre romance, apesar de não terem declarado isso oficialmente; Madonna estreou a música “Beautiful Game” e cantou “Like A Prayer” e “Hallelujah”, de Leonard Cohen; e até quem não foi à festa polemizou com postagens nas redes sociais (casos do Justin Bieber e da Chrissy Teigen, esposa do John Legend).
Vamos começar a falar sobre as postagens da Chrissy Teigen, esposa do John Legend que está grávida de oito meses. Ela não perdeu a oportunidade de satirizar o evento, e começou o deboche postando uma foto em que aparece deitada no sofá da sala, com o barrigão de fora, jogando videogame e assistindo a um reality show. Na legenda da foto, escreveu: “esperando minha vez de caminhar no Red Carpet do #MetGala!! Sempre uma honra!!”
waiting for my turn on the carpet at #metgala!!!! always an honor!!! https://t.co/AWjESdALXj
— chrissy teigen (@chrissyteigen) May 8, 2018
Após esse post, ela compartilhou um tutorial de como não ir ao Met Gala com a seguinte legenda: “neste ano, o Glam para o #MetGala foi super importante para mim porque eu queria realmente incorporar o tema dos corpos sarados!!! Acho que acertei em cheio!! Primeiro, eu passei shampoo no #cabelo ontem e o deixei nos fios por 4 minutos enquanto eu #depilava as partes do corpo que conseguia ver. Depois, usei uma toalha para secar meu cabelo da raiz até às pontas!! Então, usei um elástico para pendurar meu cabelo em um rabo de cavalo que eu cuidadosamente deixei bagunçado! Finalmente, eu tirei as jóias das minhas orelhas e do meu #pescoço. O tutorial completo você vê amanhã!!! Curta e se inscreva no meu canal!!.”:
this year’s #metgala GLAM was #SUPER important to me as I wanted it to really… https://t.co/UaOX7VV3z3
— chrissy teigen (@chrissyteigen) May 8, 2018
Para finalizar, Chrissy postou: “eu ia fazer um tutorial de maquiagem, mas, honestamente, estou com muita inveja de não estar lá:
I was gonna do a makeup breakdown but I’m honestly just very jealous… https://t.co/O1tuCenlLg
— chrissy teigen (@chrissyteigen) May 8, 2018
Já Justin Bieber, pelo perfil oficial no Instagram, criticou, na terça-feira (8), o evento e o glamour que o envolve. O cantor escreveu: “hey mundo, esse estilo de vida glamouroso que vocês costumam ver nas postagens dos famosos no Instagram… Não se deixem enganar pensando que as vidas deles são melhores que as de vocês…Eu posso garantir que não é!”
https://www.instagram.com/p/Bihh6LMlokA/
Agora, veja a foto do Shawn Mendes junto com a Hailey Baldwin:
Confira o vídeo que Madonna postou cantando trechos de “Beautiful Game” e cover de “Hallelujah”:
Veja as fotos de algumas celebridades que marcaram presença na cerimônia:
Esses foram os “babados fortes” do Met Gala 2018!