A depressão e a ansiedade são os maiores males do século XXI, e os artistas, muitas vezes, são acometidos deles. Foi o caso da Hayley Williams, a vocalista do Paramore, que resolveu falar sobre saúde mental, depressão e ansiedade à revista Paper Magazine.
A cantora revelou que, a princípio, não queria falar sobre o assunto, mas que refletiu depois e percebeu que seria libertador para ela mesma expôr o problema.
No artigo, ela disse que, em meio a uma série de conflitos internos e ao fim do casamento, ela duvidou da própria capacidade criativa para compor o álbum “After Laughter”. Hayley afirmou: “algumas partes do que eu compunha soavam para mim como alguém morto aos olhos do Taylor (colega da banda). Ela ainda confessou: “não sorria por muito tempo.”. Entretanto, o mais importante, segundo ela, foi ter reconhecido o problema para poder tratá-lo, e que compor foi muito bom para o autoconhecimento dela: “escrever me obrigou a ser honesta e a ter empatia. Ajudou a entender que o bem-estar da mente e a saúde física estão diretamente relacionados.”
Parabéns à Hayley pela coragem de falar sobre esse assunto tão delicado que, na maioria dos casos, não é percebido antes de tragédias acontecerem. Muita saúde a ela!