A cerimônia da abertura da Copa do Mundo 2018 durou 15 minutos e uniu o pop do Robbie Williams ao clássico da Aida Garifullina
Na quinta-feira (14), a Copa do Mundo 2018, na Rússia, iniciou, no estádio Luzhniki, em Moscou.
A cerimônia de abertura foi comandada pelo cantor britânico Robbie Williams e pela soprano russa Aida Garifullina, que cantaram quatro músicas. No protocolo, eram previstas três músicas, mas Robbie Williams quis presentear o público com uma bônus.
O cantor, que, em 2016, fez a música “Party Like A Russian” criticando o governo de Vladimir Putin, não pôde cantá-la. Entretanto, ele fez um sinal obsceno para a câmera num momento da apresentação. Kyle Walker, o lateral da seleção inglesa, disse, no Twitter, que o gesto foi um “Oi” do cantor para o Dele Alli, meia do Tottenham que foi expulso por ter tido a mesma atitude, num jogo contra a Eslováquia, nas eliminatórias da Copa:
So nice of Robbie to say hello to @dele_official ! pic.twitter.com/R5jWVeR73F
— Kyle Walker (@kylewalker2) June 14, 2018
O pentacampeão brasileiro Ronaldo também participou da abertura substituindo o Pelé, que não pôde comparecer por problemas de saúde.
Assista aos melhores momentos da abertura da Copa do Mundo 2018:
https://www.youtube.com/watch?v=gz-nYXPj9MI
Após a apresentação do Robbie Williams com a Aida Garifullina, o Presidente russo discursou brevemente dando as boas vindas aos torcedores de todas as nações. Ahhh e o jogo Rússia X Arábia Saudita foi uma goleada de 5 X 0 da anfitriã.